sexta-feira, 6 de junho de 2014

0

A convite do PRECE Daniel Raviolo ministra palestra sobre liderança

Na ultima terça, 03 de junho, aconteceu mais uma palestra sobre liderança com Daniel Raviolo, empreendedor social argentino que mora no Brasil e tem uma vasta caminhada no empreendedorismo social. Ravena Luz deu início ao encontro apresentando o palestrante que falou sobre sua experiência com jornais escolares na ONG Comunicação e Cultura, do qual Daniel é diretor. "Inicialmente, o projeto era voltado pras comunidades, mas acabou focando mais nas escolas. Mesmo assim, sinto saudades dessa época" - comentou Daniel.

O palestrante também contou sua história de vida e falou de sua infância sem televisão, depois descreveu o exílio quando da ditadura militar na Argentina, o período em que viveu na França e sua graduação e pós-graduação como sociólogo. Quando perguntado sobre a sua "formação" como empreendedor social, ele respondeu que acredita que uma pessoa não se torna um empreendedor social, que não existe formação, mas sim aprimoramento. "Simplesmente se é empreendedor" - disse ainda que a nossa vida nos leva, nas suas bifurcações, às situações que nos fazem ser quem somos.

Daniel apresentou um vídeo sobre seu trabalho com jornais nas escolas e disponibilizou a ONG que dirige para ajudar na implantação da ideia em outros espaços, como o PRECE, por exemplo. No final do encontro, Magelo Braga finalizou agradecendo ao Daniel pela palestra.

Conheça o trabalho de Daniel Raviolo no link abaixo:
http://www.jornalescolar.org.br/.../jornal-escolar.../

0 comentários:

Postar um comentário