terça-feira, 1 de julho de 2014

0

EPC Cipó e Canafístula realizam primeiro encontro do Painel das Profissões


Foto oficial do evento
As comunidades de Cipó e Canafístula foram, neste sábado (28 de junho), contemplados com a visita de três estudantes universitários que realizaram, na EPC Cipó, o primeiro encontro do projeto Painel das Profissões promovido pela equipe da Rede PRECE. Neste encontro foram apresentados três cursos de ensino superior: Engenharia de Produção Mecânica com o Breno Matias, Biblioteconomia com a Liana Santos e Administração de Empresas na modalidade Semipresencial com a Vanessa Estevam.

O articulador do Painel das Profissões, Lucas Gomes, iniciou o encontro com uma dinâmica interativa e pediu aos presentes que fizessem uma mímica do curso ou profissão que desejam seguir. Após a dinâmica, Lucas Gomes relata brevemente sua trajetória no PRECE e sobre a importância do então momento para a escolha dos estudantes de suas futuras áreas de atuação profissional. Em seguida, foram apresentados alguns tópicos sobre o projeto: o que é, como acontece, quem o faz acontecer.
Ganhadores dos livros e agendas sorteados

Logo em seguida, iniciaram-se as apresentações dos palestrantes, que fizeram o encontro ser um espetáculo. As apresentações trouxeram desde as áreas de cada profissão, até relatos de vida que empolgaram os presentes. No final do evento, Liana, que faz Biblioteconomia na UFC – Universidade Federal do Ceará – fez um sorteio de dois livros e uma agenda.

O projeto O Painel das Profissões é uma ação do PRECE que tem como objetivo contribuir nas escolhas acadêmicas e profissionais dos estudantes, através do compartilhamento de experiências de graduandos e graduados, atuantes ou não no mercado de trabalho.

0 comentários:

Postar um comentário