quarta-feira, 7 de maio de 2014

0

Palestra sobre Liderança: Johnson Salles foi o terceiro convidado

Aconteceu, dia 30 de abril, com um público de aproximadamente 20 pessoas, a terceira palestra sobre liderança organizada pelo PRECE no auditório do Instituto Coração de Estudante. O convidado foi Johnson Salles, empreendedor social e Fellows da Ashoka, que abordou o tema “Liderança como emergência”.

Ravena Luz deu as boas-vindas e apresentou o palestrante. Johnson sugeriu que os presentes se organizassem em um círculo para que houvesse maior interação e a conversa fosse menos formal. O convidado contou suas experiências de liderança e ativismo social, como integrante do movimento MH2O, e incentivou aos ouvintes a tomarem posições de liderança em suas experiências.

Sua iniciativa popularizou o potencial da cultura hip-hop a fim de, através do break dancing e do rap, recrutar e mobilizar os jovens da periferia para uma “auto-formação” política e crítica, questionando a sociedade e defendendo o seus direitos. Johnson abriu um espaço para perguntas e intervenções dos participantes, no final Magelo Braga fez os agradecimentos e uma recapitulação das palestras anteriores, além de reforçar o convite para a próxima palestra do primeiro ciclo.

0 comentários:

Postar um comentário