Professores e gestores da CREDE 18 |
Para 44 professores da CREDE 18, o dia 17 de março ficará marcado como uma experiência nova em suas vidas de educadores. O grupo se deslocou mais de 500 km até a comunidade de Cipó, Pentecoste para conhecer de perto a história do Programa de Educação em Células Cooperativas (PRECE). Eles ficaram hospedados na agora casa de estudantes, antiga casa de farinha onde tudo começou.
Francisca, mãe de precista, dando depoimento sobre o PRECE |
A programação começou com a acolhida feita pelo professor Manoel Andrade que em seguida apresentou a trajetória do PRECE juntamente com o agrônomo José de Paula Firmiano (Zé Alfredo). Francisca e Nonata, ambas mães de precistas, relataram sobre o surgimento do PRECE e de que forma acompanharam o desenvolvimento dessa história. Quem também falou aos participantes foi Raquel Gomes, estudante da primeira célula do PRECE em 1994.
Após esse momento, Adriano Batista e a equipe do Protagonismo Estudantil/CODEA(Adriana, Ravena e Helder) apresentaram o projeto Eu Curto a Universidade. No período da tarde, os professores participaram da Oficina de História de Vida e à noite se deslocaram para Pentecoste. Na manhã de terça-feira o grupo visitou a Escola Estadual de Educação Profissional Alan Pinho Tabosa que utiliza a metodologia de aprendizagem cooperativa em sala de aula.
Que massa, gente. ^^ encantada aqui! Parabéns!
ResponderExcluir