sexta-feira, 3 de maio de 2013

0

Letras Solidárias - universitários desenvolvem projeto de apoio a produção textual

Ontem, 02/05, aconteceu no Instituto Coração de Estudante uma formação com participantes do projeto Letras Solidárias - Corretores de redação ministrada pelo professor Nonato Furtado. Na ocasião, o palestrante falou sobre a redação na perspectiva do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) suas características e temáticas abordadas. Essa foi a primeira reunião com o grupo de universitários que irão fazer parte do projeto, a ideia é contribuir com a produção textual dos alunos da rede pública de ensino.

O projeto teve início com estudantes da Aprendizagem Cooperativa ((PACCE/COFAC/UFC) em parceria com a Escola Estadual de Educação Profissional Alan Pinho Tabosa de Pentecoste. Todas as sextas-feiras, os universitários saem de Fortaleza para se reunir com 360 estudantes na escola de Pentecoste, lá os estudantes fazem redações e são acompanhados pelos revisores do projeto. Após a análise do texto, os corretores repassam as orientações para os alunos. 

A ideia está ganhando força, a partir do senso de cooperação e solidariedade dos universitários. O objetivo é que seja formado uma rede de revisores, composta por voluntários de diversos lugares do Ceará ou de outros estados, onde os mesmos receberão os textos através de e-mail e outras plataformas virtuais e reenviarão devidamente corrigidos. Quem quiser participar deve entrar em contato através da fan page do projeto no Facebook.

Colaboração: Orismar Barroso

0 comentários:

Postar um comentário