segunda-feira, 15 de março de 2010

0

Assembléia Legislativa debate formação de líderes em sinergia e justiça social

A Assembleia Legislativa realizou, nesta sexta-feira (12/03), audiência pública para discutir a formação de lideranças em sinergia e justiça social. O deputado Nelson Martins (PT), que propôs o debate, destacou a importância da sinergia social, reunindo o poder público, o empresariado e a sociedade civil para discutir os grandes problemas do Estado.

Nelson ressaltou que é fundamental a integração e a formação de lideranças que possam construir cidadania. Ele lembrou que a Assembleia, por meio do Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos, iniciou o Pacto pela Vida. Ele afirmou que a sinergia social vai colaborar para a efetividade das políticas públicas e, consequentemente, para a melhoria da qualidade de vida dos cearenses.

São parceiros da iniciativa o Governo do Estado, o Programa Sinergia Social e a School for International Training (SIT) – Escola para Treinamento Internacional, órgão que desenvolve, há 20 anos, no Brasil, projetos no campo da justiça social, desenvolvimento e cultura.

O professor Bill Calhoun, diretor acadêmico da Escola Internacional, fez um histórico da atuação no Brasil e afirmou que “a sinergia social é capaz de criar um novo mundo”. Ele ressaltou a importância do debate sobre a questão da justiça social, envolvendo toda a sociedade multi-ética, multi-cultural e solidária. “A diversidade deve ser o princípio que orienta a ação e o pensamento”, afirmou.

O coordenador da Associação de Jovens Empresários do Ceará, Allan Sankey, também ressaltou a necessidade de uma mistura de todos os setores, reunindo empresários, trabalhadores, universidades e governo, na troca de ideias e na efetivação de políticas sociais. “O poder público é importante, mas só é possível crescer se houver um esforço conjunto de toda a sociedade”, disse.

Participaram do debate os deputados Francisco Caminha (PHS), Artur Bruno (PT) e Roberto Cláudio (PSB); o assessor de Políticas da Juventude do gabinete do governador, Egídio Guerra; o secretário de Juventude do município de Itaitinga, José Wilson Lopes; o coordenador de extensão da Universidade Federal do Ceará, Osmar Pontes Junior.

Também estiveram presentes lideranças sindicais, professores e alunos norte-americanos da SIT, pesquisadores de universidades e representantes de entidades, como o Programa de Educação e Células Cooperativas (Prece); Banco Palmas; Instituto de Prevenção à Desnutrição e à Excepcionalidade (Iprede); Escola de Arte e Desenvolvimento Humano para Crianças e Adolescentes (Edisca),CV/LF


Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social
comunicacao@al.ce.gov.br

0 comentários:

Postar um comentário