Na semana passada, um grupo de aproximadamente 70 servidores, dentre eles professores e professoras de Pentecoste liderados pelo SINDSEP(Sindicato dos Servidores de Públicos de Pentecoste) fizeram uma manifestação em frente a Secretaria de Educação do município de Pentecoste. Chegando em frente ao prédio, fizeram muito barulho, gritando: "Secretária cadê você? Viemos aqui só pra te ver".
Depois entraram no prédio da Secretaria, subiram até o gabinete da Secretária e, finalmente, conseguiram com muito barulho, pressão e batidas na porta "forçar" a secretária sair e conversar com eles.
Essa manifestação vem sendo tema de debate em quase todos os lugares em Pentecoste, inclusive, dentro do programa Coração de Estudante que, na última segunda-feira (01.02.2010), entrevistou Claúdia Melo, presidente do SINDSEP. A manifestação provocou uma polêmica em Pentecoste, pois, se de um lado a administração acusa os servidores de baderneiros, do outro, os servidores dizem que o pessoal da Secretaria de Educação é ignorante e agressivo.
Os professores reivindicam o Rateio do Fundeb, um novo Plano de Cargos e Carreiras e o piso salarial dos professores.
E você, o que você achou desse ato político? Participe, postando os seus comentários abaixo.
Por Edilson Costa - EPC Pentecoste




Parabenizo a todos os professores que participaram desse ato. Acredito que está havendo um despertar em Pentecoste, podemos perceber através dessa manifestação. Os professores, como pessoas esclarecidas que sao, já não suportam mais o jugo desses políticos que brincam com suas dignidades.
ResponderExcluirGláucia Andrade
Acompanho com muita alegria essa notícia, torço muito por esse despertar, e por uma interpretação mais próxima do real, de que só na luta podemos conquistar nossas vitórias, que dentro desse sistema, onde a luta de classes é mais aguçada, as esmolas, são apenas para nos iludir, entendamos que esse sistema capitalista está podre, que nossa emancipação depende de que o destruamos, um bom exemplo da vitória da luta é a MELHOR RESIDÊNCIA da UFC, como se deu esse processo? como a conquistamos? não tinha dinheiro, depois apareceu, de onde? Só na luta conquistaremos a tão sonhada democracia.
ResponderExcluir“A democracia burguesa é a democracia das frases pomposas, do palavrório solene, das promessas retumbantes, das palavras de ordem grandiloquentes de liberdade e igualdade, porém na prática, tudo isso esconde a falta de liberdade e a desigualdade dos trabalhadores e dos explorados. [...] Abaixo essa vil mentira! Não pode haver, não há, nem haverá “igualdade” dos oprimidos e opressores, dos explorados e exploradores. Não pode haver, não há e nem haverá “liberdade” verdadeira enquanto os privilégios que a lei concede aos homens impeçam a liberdade da mulher, enquanto o operário não se emancipe do julgo do capital, enquanto o camponês trabalhador não se liberte do julgo do capitalista, do latifundiário ou do comerciante.”
Lênin – “O poder Soviético e a situação da mulher”
Um abraço!